Notícias

Economista fala a Difusora95 sobre a alta do dólar e seus reflexos

11/05/2018 às 18:06

Nos últimos dias os noticiários têm apontado para uma alta do dólar. E segundo o economista e consultor de investimentos, o patrocinense Gabriel Silveira Pena, é muito difícil falar em economia sem citar o dólar. De acordo com o economista, o dólar hoje é utilizado como reserva de valor por vários países do mundo, além de moeda de pagamento, em transações internacionais. Gabriel ao fazer uma correlação com acontecimentos que apontaram para um aumento do dólar, disse que o impeachment de Dilma Rousseff, foi a última alta obtida com o dólar, nem a eleição do presidente dos Estados Unidos, conseguiu elevar tanto a moeda.

Na entrevista Gabriel fala se é possível uma explicação para o aumento no preço do dólar, e sobre os impactos desse aumento, e ainda orienta a quem está com viagem internacional marcada quanto a compra de dólar entre outros.

Ouça abaixo a entrevista completa com Gabriel Silveira Pena.

Caso queira sugerir temas para as abordagens com o economista, basta entrar em contato por e-mail: joseantonio@grupodifusora.com.br, ou gabrielsilveirapena@hotmail.com.

José Antônio/Grupo Difusora de Comunicação.