Notícias

Economista patrocinense dá dicas sobre os gastos de fim de ano

18/12/2018 às 19:41

Um assunto muito discutido nas rodas de conversa por todos os cantos, mas pouco pensado na hora de utilizá-lo, em especial neste clima de final de ano, trata-se do 13º salário, e até do salário de férias. Ao receber o recurso, muitos pensam logo em gastar com presentes, produtos das ceias de Natal e virada de ano, e claro com viagens este último mais pra quem entra em férias neste período. As situações são impulsionadas pelo clima emanado naturalmente pelos comércios embalados por belíssimas campanhas publicitárias, que de certa forma vedam os olhos de muitos para a sua realidade financeira atual.

Mas qual seria a melhor forma de se utilizar esses recursos?

Quais contas devem ser priorizadas, antes de gastar o dinheiro do 13º?

Quando se é possível usar o recurso, para uma viagem, para a compra de presentes, ou até mesmo para uma melhor celebração dos festejos de fim de ano?

Para as perguntas acima, o patrocinense, Gabriel Silveira Pena, economista e consultor de investimentos, atualmente emprestando seus conhecimentos para a região de Uberlândia, a reportagem da Difusora, faz orientações importantes sobre os gastos de fim de ano, e ainda pondera, para que não haja dificuldades financeiras para ao longo do novo ano, o que muito tem trazido problemas em especial para as famílias Brasil afora.

Ouça a entrevista no link abaixo, e tenha um feliz Natal e 2019.

José Antonio/Grupo Difusora.