Notícias

Empossada nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patrocínio

03/01/2019 às 10:29

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

A primeira sessão de 2019 da Câmara Municipal de Patrocínio foi realizada nesta quarta-feira (02), quando ocorreu a transição de posse da nova mesa diretora. O vereador Thiago Malagoli, que esteve à frente do legislativo municipal nos últimos dois anos, passou a cadeira para Florisvaldo José de Souza, o Valtinho do Jandaia. A nova composição conta ainda com vereadores da base de alicerce do prefeito Deiró Marra, tendo como vice-presidente Raquel Aparecida Rezenda, como 1º secretário, Alércio Rodrigues Luzia, como 2º secretário, Rogério Moreira Silva, e como tesoureiro, José Roberto dos Santos.

Thiago destacou os dois anos à frente do legislativo, onde conseguiu implantar diversos serviços à comunidade como a criação da Câmara nas Comunidades, da Ouvidoria, das transmissões em Full HD, dentre outros, e ainda lembrou que repassou a Câmara com transparência, onde fez a devolução aos cofres públicos de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). Ele resumiu que entregou a presidência de “alma lavada”.

Por sua vez, o novo presidente da casa, Valtinho do Jandaia, confirmou as informações repassadas pelo antecessor e mesmo não tendo tanta experiência como vereador, está buscando junto ao setor jurídico os melhores esclarecimentos do regimento interno para conduzir o legislativo da melhor forma.

O prefeito Deiró Marra esteve presente na solenidade e lembrou que a importância para o Poder Executivo é muio grande, uma vez que os vereadores que assumiram a nova mesa diretora estão alinhados para que possam desenvolver grandes projetos para o município.

Renato Oliveira/Difusora 95