Notícias

Empresa de Brasília vence licitação e deve reiniciar obras do prédio do novo Pronto Socorro Municipal no mês de maio

19/04/2019 às 10:16

Em entrevista ao Rádio Comunidade da Difusora95,  na última quarta-feira dia 17 de abril, o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, “Bebé”, falou sobre o processo licitatório realizado em 16 de abril, pela Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Patrocínio, visando a contratação da empresa para a construção do prédio do novo Pronto Socorro Municipal. Bebé disse que a empresa que venceu o certame é da capital do país, ou seja, é da cidade de Brasília, e trata-se da G.C.E  S/A.

Sobre o recurso para a construção do Pronto Socorro, Bebé disse que o valor já disponibilizado anteriormente pelo governo de Minas Gerais, para a edificação do projeto, este continua na conta da Prefeitura. “Mesmo diante as últimas informações de que o Município teria que devolver a verba ao Estado, isso não vai acontecer. O prefeito Deiró Marra através da assessoria jurídica do Município conseguiu junto a Justiça, uma liminar, e o juiz decidiu que o dinheiro vai ficar na conta da Prefeitura, até que se resolva, se ele vai ser usado para a construção do Pronto Socorro, se vai para uma outra obra importante para a comunidade do Município, ou se ele será usado como parte do valor que o Governo do Estado, deve a Prefeitura de Patrocínio. Então o dinheiro está na conta, e está rendendo juros inclusive, e com certeza ele será muito bem aplicado” informou Humberto Donizete.

Sobre a empresa que venceu a licitação, o secretário explicou que ela possui em sua trajetória de obras, construções de mais de quarenta mil metros, construiu um prédio para o Tribunal de Justiça, construiu o prédio do Hospital da Universidade Federal do Triangulo Mineiro – UFTM em Uberaba, “então assim, a empresa possui norral para construir o prédio do Pronto Socorro de Patrocínio, bem feito e em tempo, para que possamos acompanhar a construção” enalteceu Bebé.

Ainda segundo o Humberto Donizete a expectativa da administração municipal, é que as obras de construção do novo Pronto Socorro, sejam retomadas, agora pela empresa G.C.E  S/A nova empresa vencedora do processo licitatório, nos próximos trinta dias, ou seja  no mês de maio.

 

José Antonio/Difusora95.