Notícias

Equipes apostam em nomes conhecidos para a disputa do Campeonato Amador

07/06/2018 às 16:35

O Campeonato Amador da primeira divisão começa no próximo sábado (09), e a competição deste ano contará com algumas novidades dentro de campo.

Confira detalhes sobre os times participantes:

América

Campeão nas últimas cinco edições do Campeonato Amador, a equipe perdeu algumas peças importantes para a disputa da competição deste ano, porém, a diretoria fez algumas contratações visando a conquista do título mais uma vez. A equipe do dirigente e lateral-direito Batista conta com alguns reforços, os meias Gilbertinho, da cidade de Patos de Minas, Charlinho, de Celso Bueno, e Ruither, jogador que já passou por diversas equipes do futebol amador patrocinense. A equipe americana também realizou algumas contratações para o setor ofensivo, como os atacantes Nanim, de Iraí de Minas, Thiaguinho, que vem da cidade de Uberlândia, e Isac, que no ano passado jogou pela equipe de Macaúbas. Apesar de o time estar praticamente montado, a equipe ainda não definiu quem será o treinador para esta temporada.

Brejo Bonito

A equipe mais uma vez será comandada pelo técnico Evair, que decidiu por manter a base do time que chegou as semifinais no ano passado. Os destaques da equipe são os atacantes Lucas Edgar, que foi o artilheiro da competição no ano passado com 15 gols, e Tavares, além do meia Leandro Periquito. O time de Brejo Bonito mandará os seus jogos na cidade vizinha de Cruzeiro da Fortaleza.

Carajás

Outra equipe tradicional do futebol amador em Patrocínio está montando uma equipe forte, já que o diretor Fabinho Carajás acertou uma parceria com o desportista Cláudio Baiano, que nos últimos anos esteve à frente do Santos chegando em duas finais do Campeonato Amador. A parceria rendeu algumas contratações importantes para o time do bairro Carajás, como por exemplo, o meio campista Mário César, campeão Mineiro do Módulo II pelo Clube Atlético Patrocinense. O jogador ainda deve trazer três atletas que passaram pelo futebol profissional para compor o elenco do Carajás Esporte Clube. O time ainda fez algumas contratações pontuais, como o atacante Willian e o meia Wilian Paulino, que nos últimos anos jogou pela equipe do Santos.

Celso Bueno

A diretoria com toda a sua comissão técnica revolveu fazer algumas mudanças na equipe em relação ao time do ano passado. Para este ano alguns jogadores permaneceram para a disputa do Campeonato Amador, como: Elídio, Alan, Everton e Paulo. O time começou os treinamentos em Celso Bueno à cerca de 30 dias, e a expectativa é de que a equipe possa mais uma vez representar bem o município de Monte Carmelo.

Esporte Clube Real

A equipe da cidade vizinha de Serra do Salitre participará do Amador pela primeira vez. A base da equipe será formada por jogadores de Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Patrocínio. O Esporte Clube Real também conta com atletas que vieram de diversas regiões do país para trabalhar na Galvani, e este ano atuarão pelo time.

Guimarânia

A equipe mais uma vez terá apoio da prefeitura de Guimarânia, através da Secretaria Municipal de Esportes, e fará uma fusão com o Grêmio São Vicente. A comissão técnica da equipe resolveu dar oportunidades para os atletas de idade mais baixas para representarem a cidade de Guimarânia no Campeonato Amador.

Macaúbas

Time que será mais uma vez comandado pelo técnico João Alves da Silva, o João Barbudo. O time foi formado com jogadores da zona rural e também da cidade vizinha de Iraí de Minas. A equipe mandará os jogos na própria comunidade de Macaúbas, no estádio Aguinaldo Lemos de Queiroz.

Quero Quero

Time da comunidade de Brejo de Silvano que é comandado pelos desportistas Andreia Amaral e Gonsilo Amaral mais uma vez deve contar com jogadores da cidade de Uberlândia e também de Iraí de Minas. Um dos poucos jogadores de Patrocínio que estão confirmados no time é o goleiro Roberto, que no ano passado jogou pelo Macaúbas.

Santa Tereza

Time que será comandando pelo técnico Marcinho, procurou manter a equipe baseado em contatos do próprio treinador com alguns jogadores que atuaram pela equipe quando conquistaram o título da segunda divisão no ano de 2015. Dois dos reforços para este ano são os meias Chocolate e Rodrigo Alves, além de vários jogadores mais jovens que estão disputando a Copa Band de Futsal e Campeonatos Regionais. A expectativa é que o Santa Tereza possa fazer mais uma ótima campanha no Amador.

Santos

Equipe que nos últimos anos mediu forças com o América, mas que neste ano perdeu muitos jogadores com a ida do diretor Cláudio Baiano para o Carajás. A expectativa dos desportistas que vivem no meio do futebol amador é que a equipe possa fazer uma equipe modesta para a disputa do campeonato.

Silvano

Pela primeira vez, o Silvano vai disputar o Campeonato Amador da primeira divisão e será comandado pelo técnico Orlando, que dirigia a equipe do Boa Vista. A base de jogadores será composta por atletas da comunidade de Silvano e Boa Vista.

Ubirajara

A equipe subiu da segunda para a primeira divisão no último ano, e agora deve fazer um time modesto. Segundo o próprio diretor e treinador da equipe, Pedrinho, o time foi montado apenas para participar do Amador, já que não há recursos financeiros para a montagem de um time forte para brigar nas cabeças da competição.

Vera Cruz

Time que chegou às semifinais do Campeonato Amador do ano passado conta com algumas contratações para está temporada. A diretoria resolveu manter alguns jogadores importantes como o goleiro Luiz Robson e o zagueiro Thiago, que recebeu o troféu polivalente no ano passado, além do atacante Luzinho, considerado o jogador revelação de 2017, e que também foi homenageado pelo troféu da Difusora.

Viveiro do Marcos

Estreante na primeira divisão do Campeonato Amador, a equipe que chegou a desistir da competição buscou algumas contratações para disputar a primeira divisão deste ano, começando pelo gol, com a contratação do bom goleiro Oliveira. A diretoria ainda fez algumas contratações para o setor defensivo, como o zagueiro: Rodrigo Leão, os laterais: Lucas, Rafael e Diego, os volantes Deon, Ezequiel e Edimilson, sem contar na manutenção do lateral Iran, que deve jogar no meio campo da equipe.

Erasmo Claudio/Difusora 95