Notícias

Reprodução

Faleceu em Patrocínio, o Sr. Elias José Abraão Neto

03/11/2018 às 13:00

Morreu na manhã deste sábado dia 03 de outubro, Elias José Abraão Neto. Elias lutava já há um bom tempo contra um Câncer, mas a doença, não o deixou abalado e mesmo diante aos tratamentos, se mantinha publicamente aonde ia, firme como se nada estivesse acontecendo com a sua saúde. Elias estava em casa e foi levado por volta das 07h30min, da manhã deste sábado, para a Santa Casa de Patrocínio, onde não resistiu há uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito por volta das 08h30min. No momento da morte Elias segundo contou a reportagem da Difusora95, seu filho, Frederico de Queiroz Elias (presidente da Associação dos Cafeicultores de Patrocínio – ACARPA), estava acompanhado dos quatro filhos, alem dele, Greyce Elias, ex-vereadora e eleita neste ano deputada federal, Nikolas Elias e Ilda Elias e a esposa, a ex-vereadora Marta Elias.

Elias Abrão dedicou boa parte de sua vida a militância política, foi candidato a prefeito em 1988, depois secretário de saúde por duas vezes papel que assumiu obtendo um grande destaque junto a comunidade por sua atuação firme recebendo inclusive o titulo de muitos da comunidade de melhor secretário de saúde da historia política de Patrocínio.
Elias entre várias outras ações que pode ter junto a comunidade patrocinene, ele foi presidente da FUNCECP – Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio, entidade que mantém o Unicerp, a Fazenda Experimental e Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco.

O velório de Elias José Abraão Neto que veio a falecer aos 66 anos, na manhã deste sábado, está acontecendo na Câmara Municipal de Patrocínio. O sepultamento está previsto para a partir das 09h da manhã desse domingo dia 04, e vai acontecer no Cemitério Municipal de Patrocínio.

A Câmara Municipal de Patrocínio, através de seu Presidente, Thiago Oliveira Malagoli, diante do passamento de Dr. Elias José Abrão Neto, através da Portaria Nº 87 de 03 de novembro de 2018, declara luto oficial na Câmara Municipal de Patrocínio pelo período de 3 dias.

José Antonio/Difusora 95