Notícias

Farmácia Nacional repassa quase 10 mil reais ao Hospital do Câncer

14/03/2018 às 15:10

A Rede de Farmácias Nacional iniciou no ano passado a Campanha do Troco, que destinava as arrecadações vindas dos clientes ao Hospital do Câncer de Patrocínio. E nesta terça-feira (13), a direção da Farmácia realizou a entrega de mais um repasse, desta vez no valor de R$ 9.923,03, que se somado as demais entregas já feitas o valor arrecadado desde o inicio da campanha chega próximo a casa dos 67 mi reais.

O presidente do Hospital, Thiago Miranda de Oliveira, ressaltou a importância que tem esse valor repassado para ajudar nos atendimentos feitos aos pacientes que são assistidos. Lembrou que os números de atendimentos feitos pela instituição são expressivos, somente em 2017, por exemplo, foram realizadas mais de 134 cirurgias, 1.503 consultas médicas, além de exames, tudo de forma gratuita. “A gente está muito feliz continuando esse trabalho do Hospital do Câncer e precisamos cada vez mais da população, para aumentar esse atendimento”

Segundo o diretor de marketing da Rede de Farmácias, Marcelo Borges, essa entrega foi referente as arrecadações entre o final de dezembro até o mês de fevereiro. Ele espera voltar daqui a três meses com uma doação maior e viu a participação da população como fundamental para que a campanha pudesse obter esses números. “E a gente espera que cada vez mais a população veja isso, porque o Hospital do Câncer não atende somente gente aqui de Patrocínio, como também pacientes das cidades vizinhas” destacou.

Renato Oliveira/Difusora 95