Notícias

Fórum vai debater inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

15/10/2018 às 10:05

Com o objetivo de ampliar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, será realizado no final do mês, pela unidade do SINE de Patrocínio, o Fórum de Conscientização sobre a Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. Segundo o coordenador do Sistema Nacional de Emprego de Patrocínio, Cássio Amaral, houve nos últimos meses um alto nível de contratações de empregos formais, mas o índice de contratos para portadores de qualquer tipo de deficiência ficou abaixo da média nacional.

Cássio explica que, entre janeiro de 2017 e dezembro do mesmo ano, houve uma demanda de quase 400 vagas, e o percentual de contratações ficou entre 60 a 80%, o que na avaliação dele foi negativo. Já neste ano, foram ofertadas 235 vagas de emprego no primeiro semestre, com previsão de que até dezembro esse número possa chegar a 390 postos, mesmo que tenha ocorrido dificuldades para a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O Fórum servirá para conscientizar os empresários e terá a participação de entidades de classe, como a APAE de Patrocínio e a Secretaria municipal de Educação, além de descobrir onde estão as pessoas que se enquadram nas várias vagas em aberto no mercado de trabalho e iniciar o processo de inserção delas.

Renato Oliveira/Difusora 95