Notícias

Goleiro e meia se desligam do CAP

22/03/2019 às 10:47

No início da noite desta quinta-feira (21), o diretor de futebol do Clube Atlético Patrocinense, Diogo Rezende, confirmou os desligamentos do goleiro Júlio César e do meia Fernando. O primeiro vinha de lesão após a partida contra o Atlético Mineiro e se recuperou de uma fissura em uma das costelas. Já o segundo, ganhou poucas oportunidades e não viajou para a partida em Tombos.

O Patrocinense agora busca vaga na fase semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro, às 19h, no Mineirão. Para o confronto, o volante Davi está fora, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 x 0 para o Tombense. Foi a terceira derrota seguida do time comandado por Rodrigo Fonseca, que em cinco jogos conseguiu apenas quatro pontos. Vale lembrar, que Fonseca foi um dos responsáveis pela montagem do elenco do time grená nesta temporada, juntamente com a diretoria do clube.

O atual técnico deixou o Patrocinense com menos de um mês de trabalho, ainda na pré-temporada, e a diretoria contratou Welington Fajardo para apagar o “princípio de incêndio”. Vale ressaltar que Fajardo foi o responsável pela manutenção da equipe na primeira divisão para este ano. Em 2018, ele assumiu o time na zona de rebaixamento.

Em sua segunda passagem pelo Patrocinense, Fajardo conseguiu oito pontos, com vitórias sobre URT (2 x 1) e Caldense (2 x 0). Foram dois empates, contra Tupynambas (1 x 1) e América (0 x 0), ambos em casa. E contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Patrocinense perdeu por 1 x 0, mas apresentou um bom futebol. Só que a derrota,  para o Villa Nova, até então lanterna da competição, decretou a dispensa do treinador.

Renato Oliveira/Difusora 95