Notícias

IFTM de Patrocínio necessita ser ampliado

16/05/2018 às 10:27

O novo bloco de salas do campus de Patrocínio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) ainda não foi entregue, contudo, a expectativa é que em agosto deste ano o mesmo possa ser inaugurado, até porque, segundo o diretor professor Marlúcio Anselmo Alves existe uma defasagem de estrutura física. Ele ressalta que com o início do curso de engenharia elétrica, o novo bloco de dez salas estará totalmente ocupado e a direção terá que procurar alternativas para abrigar os alunos em salas de aulas.

O professor entende que o IFTM é um bem público da cidade e está buscando uma aproximação com a classe política para que possa conseguir a ampliação do campus. O professor lembrou que o IFTM de Patrocínio tem uma importância grande não só na formação acadêmica, mas também pela vinda de alunos e professores que geram renda para o comércio patrocinense.

“Nós recebemos um grande número de alunos que não são de Patrocínio, nós temos um grande número de professores que passaram a residir em Patrocínio, e hoje nós conseguimos ter a importância do campus para além da formação educativa somente”, enfatizou Marlúcio. A expectativa para o segundo semestre é que haja a entrada de mais de 100 novos alunos no campus.

Renato Oliveira/Difusora 95