Notícias

José Maria Campos fala sobre as possíveis mudanças nas secretarias municipais de Patrocínio e a Semana de Responsabilidade Social do Unicerp

28/09/2018 às 14:52

Boa tarde. Em Patrocínio são 12 horas e 25 minutos. Estamos iniciando o nosso Comentário do Dia, hoje, nesta sexta-feira, dia 28 de setembro do ano da graça de 2018.

Em entrevista ao departamento de jornalismo da Difusora 95, ao repórter Renato Oliveira, o prefeito Deiró Marra disse não descartar a possibilidade de mudanças nas secretarias em janeiro. Nesta semana, o Deiró foi questionado sobre possíveis mudanças que poderão acontecer em janeiro de 2019 nas secretarias da máquina pública. Ele disse que as mudanças serão normais, porém, sem muita significância e considerou normal esse tipo de situação. De acordo com Deiró, as mudanças que acontecerem serão para fazer ajustes na administração para melhorar o atendimento a população.

Por outro lado, registramos de muita importância para a cidade. O Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio (Unicerp) promoveu a Semana de Responsabilidade Social 2018 entre 17 e 22 de setembro, em Patrocínio/MG. A ação é uma mobilização nacional, organizada há 14 anos pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

A assessoria de comunicação da entidade universitária divulgou nota, onde destaca que alunos e professores do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio visitaram diversas instituições, atendendo centenas de pessoas. Todos os cursos do Unicerp participaram da campanha. A maioria das atividades aconteceu na Apae de Patrocínio. Os cursos de Agronegócio, Agronomia, Cafeicultura e Medicina Veterinária levaram aos alunos da Apae a conscientização sobre o meio ambiente. Docentes do Unicerp apresentaram alguns animais da fauna do Cerrado e a importância deles no ecossistema. Foram plantadas mudas de árvores frutíferas no pomar e de árvores nativas do Cerrado na área de preservação permanente na Chácara Morada do Sol. Os cursos de Direito, Nutrição e Educação Física realizaram atendimentos diversos aos pais dos apaeanos. A Fonoaudiologia promoveu uma gincana descontraída, integrando alunos do UNICERP e da Apae. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Pedagogia desenvolveram atividades lúdicas, artísticas e motoras às crianças. Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação orientaram alunos da Apae sobre matemática financeira, por meio de jogos eletrônicos infantis. Alunos e professores de Enfermagem e Fisioterapia estiveram presentes no Centro de Educação Infantil Pedro Bernardes Dias, no bairro Amir Amaral. Os dois cursos ofereceram uma manhã de brincadeiras e carinho às crianças atendidas pelo CEI. Também houve contos de histórias, pintura e música. O curso de Enfermagem também levou informação às gestantes atendidas pela Associação das Voluntárias de Patrocínio (AVP). Foi realizada palestra sobre Trabalho de Parto, em que as grávidas solucionaram dúvidas relacionadas à gestação e ao momento do parto.

A campanha de 2018 foi encerrada com um encontro no sábado, 21, no Centro Educacional Infantil Criança Feliz. O curso de Psicologia falou aos pais e professoras do CEI sobre os desafios na criação e educação dos filhos, com o tema “A difícil arte de impor limites aos filhos”. Além de palestra, também aconteceram esquetes com situações comuns envolvendo crianças.

“A Semana da Responsabilidade Social é uma campanha anual e que envolve milhares de pessoas. Este é o momento em que o Unicerp se faz presente na comunidade, com informação, entretenimento e amparo social”, segundo a divulgação da entidade.

Encerramos aqui o nosso comentário do dia, estaremos de volta na próxima segunda-feira, ainda nesse horário. Um excelente final de semana a todos, nossos agradecimentos a todos, e até segunda, se deus quiser.

José Maria Campos/Difusora 95