Notícias

Licitação de empresa que irá gerir a zona azul acontece dia 16/02

12/01/2018 às 09:38

Na última semana, o governo municipal divulgou o edital para a contratação de empresa que será a responsável em gerir o estacionamento rotativo em Patrocínio. De acordo com o secretário municipal de segurança, trânsito e transportes, Alcides Dornelas dos Santos, a abertura das propostas será feita às 9h do dia 16 de fevereiro, e informou ainda que algumas empresas que atuam nesse setor já demonstraram interesse em participar do pregão. Ele, porém, espera que a vencedora possa apresentar um serviço de qualidade e que tenha visão voltada ao setor social. Podem participar da licitação prestadores de serviço de qualquer parte do país e a expectativa de Dornelas é que até o final do primeiro trimestre de 2018, o rotativo possa voltar a funcionar.

O secretário não esconde a vontade de que o administrador do estacionamento rotativo seja alguma instituição sem fins lucrativos. Segundo ele, até o próprio município poderia ser o gestor, apesar do investimento que teria que ser feito para isso. “Não é bicho de sete cabeças. Hoje nós temos tecnologia, às vezes exige um investimento alto, mas o investimento maior é a prestação de serviço com qualidade”, frisou.

Sobre a participação de empresas privadas e entidades sociais no processo, o secretário explicou que o prefeito assinou o edital delimitando a participação apenas de empresas terceirizadas, devido a Lei 8.666, que consta somente na contratação de uma empresa e não o chamamento público.

Renato Oliveira