Notícias

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida na BR-365

11/06/2019 às 14:58

A Polícia Militar divulgou o balanço final da apreensão de drogas feita na manhã desta segunda-feira (10), na BR-365, em Uberlândia. Foram apreendidos 1.250 tabletes de maconha, o que corresponde a cerca de 1,3 tonelada. Sete homens, que não tiveram idades divulgadas, foram detidos. Um deles é natural do Paraguai.

Conforme os militares, os tabletes estavam em embaladores com cores distintas. A suspeita é de que cada cor correspondia a um destinatário.

De acordo com a PM, há a suspeita de ligação com o tráfico internacional de drogas, considerando que os autores confirmaram estar transportando os produtos desde o estado do Mato Grosso, que faz divisa com outros países. Segundo a PM, os tabletes foram encontrados na carroceria de uma caminhonete, que foi apreendida. Também foram detidas duas pick-ups e um carro que fizeram parte da atuação criminosa.

O flagrante aconteceu na BR-365, perto do bairro Tocantins, durante a Operação “Adsumus”, feita pelo serviço de inteligência da PM. A ação contou com o apoio das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PMR), além do uso da aeronave Pegasus.

A quadrilha foi encaminhada à Delegacia da Policia Civil de Uberlândia.

Texto: Nilton César/Difusora 95