Notícias

Mesmo em ano de dificuldades Acarpa apresentou crescimentos em Assembleia com associados

20/04/2018 às 12:13

O presidente da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – ACARPA, Fred Elias, recebeu os associados para a Assembleia Geral Ordinária – AGO da Acarpa, na noite da última quinta-feira dia 19. Na pauta a prestação de contas alusivas ao exercício de 2017, que apresentaram reação positiva caminhando para recuperação quando comparada com as de 2016. Segundo o presidente em entrevista a Difusora95, em 2017, foram feitos vários ajustes na folha de gastos da Acarpa, visando adequar às ações da Associação, a realidade pela qual passa o país diante as dificuldades financeiras. Quanto às finanças de 2016, Elias disse que os problemas foram oriundos de atrasos, ou até de repasses não feitos, por parte do governo federal, mas que em 2017, a sua gestão assumiu a Acarpa, com o pensamento de que iriam esquecer a parte de governo, e trabalhar pensando no produtor, com as formas de arrecadação que a Associação realmente possui, “e não ficar parado esperado algo que talvez não venha e trabalhar em prol do produtor com o que temos. Agente tem que ter a receita maior do que as despesas” disse.

“O que a nossa gestão quer é reunir os associados antigos que estavam meio distantes da Acarpa, trazer novos associados e buscar cada dia mais benefícios para o produtor, que é o motivo da Associação, queremos auxiliá-lo, e que ele tenha a Associação como um suporte. A Acarpa está completando 31 anos em 2018, nós agradecemos o passado, mas não podemos tirar os olhos do futuro, filosofia que levamos também nos negócios particulares” enfatizou Fred Elias.

O presidente disse ainda que com o pensamento da atual diretoria, foi possível enxugar em 2017 os gastos e diante as oportunidades que surgiram ampliar em 10% as receitas da Acarpa, sem onerar em nada os atuais associados da entidade. Elias acredita que em 2018, com os produtos e serviços que estão sendo lançados para o associado, será possível crescer em arrecadação, em número de sócios da Acarpa e voltar a melhorar a situação financeira da Associação.

Fred Elias durante suas falas na Assembleia, disse que para este ano de 2018, visando valorizar o seu associado, este (associado da Acarpa), não terá custo nenhum para participar dos eventos promovidos pela Acarpa, começando pelo 18º Fórum de Mercado, Política e Tecnologia na Cafeicultura que acontece em 27 de abril no Centro de Excelência do Café (Fazenda Experimental da Epamig), havendo cobrança apenas para os não sócios. Outro evento em que Fred disponibilizou durante a AGO, entrada franca ao associado, foi no Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, que acontece no mês de outubro, onde apenas os não sócios pagarão para participar das palestras que tratarão de inovação, tecnologias bem como informações sobre temas diversos da cafeicultura no Cerrado Mineiro.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.

Foto: Jornal Gazeta de Patrocínio.