Notícias

Ministério Público oficializa denúncia contra o prefeito de Patrocínio

09/02/2019 às 09:42

O prefeito Deiró Moreira Marra (PSB), foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais – MPMG. A denúncia do MPMG, trata do andamento do processo de 2018 (clique aqui e relembre o caso), e foi recebida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, em dezembro de 2018, e teve certa repercussão pelo MP, na sexta-feira última dia, 08.  Na denúncia o informe é de que Deiró solicitou diretamente a Vale Fertilizantes S.A., que passasse a transportar os empregados dela por meio da empresa Viação Paraíso LTDA, de propriedade de familiares do hoje prefeito. O Ministério Público informa ainda que diante a recusa por parte da Vale Fertilizantes, no pedido do político de contrato da Viação para o referido transporte, o mesmo em 2017, quando deixou o cargo de deputado estadual, ao assumir a Prefeitura de Patrocínio, promulgou decreto de revogação da certidão de conformidade já dada pela gestão anterior  do Município, a mineradora. Na denúncia o MPMG, pede a condenação de Deiró Marra, pelos crimes previstos nos artigos 317 e 319 do Código Penal, por solicitar vantagens indevidas e praticar ato de oficio para satisfazer interesse pessoal.

A denúncia que não é nova, está nesse momento apenas tendo o seu andamento processual, e após o manifesto da defesa de Deiró, foi recentemente recebida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do TJMG. Vale aqui lembrar que a denúncia em seu escopo inicial pedia o afastamento imediato de Deiró do cargo de prefeito de Patrocínio, o que acabou não sendo aceito, pelo Tribunal de Justiça, mesmo diante a gravidade da denúncia, mas o Tribunal, acatou o andamento da referida denúncia oficialmente após a manifestação da defesa.

Diante ao rito da denúncia do MPMG, a reportagem do Grupo Difusora de Comunicação, a assessoria de comunicação do Município, emitiu nota, já na manhã de segunda-feira dia 11, alegando que os fatos foram narrados de forma maldosa pela Vale Fertlizantes S.A. e que o prefeito Deiró Marra informa que tais alegações da mineradora, não são verdadeiras e que todos os esclarecimentos vem sendo prestados a Justiça.

José Antonio/Grupo Difusora.

Abaixo veja a íntegra da nota da Prefeitura de Patrocínio.

“Com referência à matéria publicada no site do MPMG, na data de 08/02/2019, referente à denúncia oferecida pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, relativo a fatos narrados de forma maldosa pela empresa Vale Fertilizantes S.A. (a mesma empresa que, infelizmente, protagoniza o maior desastre humano e ambiental da história do Brasil, causando consternação e luto nacional), o Prefeito Deiró Moreira Marra deixa claro que tais alegações não são verdadeiras, e que todos os esclarecimentos vêm sendo prestados à Justiça” nota da assessoria de comunicação da Prefeitura de Patrocínio.