Notícias

Morador reclama da falta de manutenção e limpeza na área de responsabilidade da Ferrovia Centro-Atlântica

28/03/2019 às 19:47

Nesta semana, moradores do bairro Morada Sol mantiveram contatos com a redação de jornalismo da Difusora 95 pedindo uma manutenção e limpeza na região da linha férrea, que é de responsabilidade da VLI Controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Em conversa com a reportagem da Difusora, o Sr. José Maria Batista da Silva alegou que profissionais da ferrovia fizeram, no mês passado, a limpeza somente em um pequeno trecho e que deixou de dar uma manutenção em outras áreas.

De acordo com nosso ouvinte, no período chuvoso a situação é ainda mais complicada, inclusive, casos de dengue já foram registrados em seu bairro, já que o mato está muito alto e o local para evasão das água contém bastante sujeira, o que, segundo ele, casou até mesmo um certo alagamento, prejudicando até mesmo a passagem da pessoas que precisam atravessar a linha férrea em dias chuvosos.

Durante a entrevista, o morador ainda ressaltou que através da agente de saúde do bairro, vários ofícios foram enviados para a Ferrovia solicitando a limpeza no local, mas não havia obtido nenhum tipo de resposta por parte da ferrovia.

A reportagem da Difusora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ferrovia Centro-Atlântica, que respondeu aos questionamentos através de uma nota, explicando que uma equipe será enviada ao local para avaliar as medidas a serem adotadas.

Confira abaixo, a nota enviada pela assessoria de comunicação da FCA:

“A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, informa que a ferrovia mantém um cronograma de manutenção da faixa, mas, em algumas áreas, o volume de materiais despejados irregularmente supera os esforços. O serviço de roçada e limpeza nesse trecho foi realizado no mês passado. A empresa ressalta que a operação ferroviária não gera resíduos e a VLI realiza campanhas de segurança ao longo do ano que destacam os riscos e transtornos causados pelo descarte irregular de resíduos sólidos na linha. Uma equipe será enviada ao local para avaliar as medidas as (sic) serem adotadas.”

Fotos e texto: Erasmo Claudio/Difusora 95