Notícias

Motoristas devem fazer revisões em seu veículo antes de pegarem a estrada

21/12/2018 às 15:26

Foto: Reprodução

Este é um período onde muitos veículos ganham as rodovias. Famílias vão passar férias ou visitar seus parentes e amigos. Mas para ter uma viagem tranquila, é necessário que o automóvel passe por uma boa revisão na parte mecânica e elétrica para evitar ficar parado na estrada. A Difusora 95 ouviu um mecânico e um eletricista automotivo que passaram algumas dicas para que a viagem possa ser feita com tranquilidade.

O mecânico Flávio Gonçalves Barros explica que alguns itens importantes são: conferir a correia dentada, situação da suspensão, fazer a troca de óleo, parte de freios e outros itens que interferem diretamente no funcionamento do veículo, que podem, em caso de alguma pane, fazer com que o carro pare na estrada, e dependendo da situação até mesmo fundir o motor.

Já o eletricista Ariel Augusto atenta para a conferência de vários itens da parte elétrica do veículo, bem como: faróis, lâmpada de freio, lanternas e das luzes indicadoras do painel, que indicam algum problema no carro ou estado de atenção para que o motorista possa procurar uma oficina.

Renato Oliveira/Difusora 95