Notícias

No Dia Mundial do Rádio, diretor da Rede Itatiaia fala à Difusora 95 sobre a importância do veículo para a comunicação

13/02/2019 às 15:34

Foto: Reprodução/Itatiaia

Neste dia 13 de fevereiro, celebramos o dia do rádio. E para falar da importância do rádio, a reportagem do Grupo Difusora de Comunicação ouviu o ex-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), muito querido em Patrocínio, por toda Minas Gerais, bem como Brasil afora, trata-se do jornalista Emanuel Soares Carneiro, diretor-presidente da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. À Difusora 95, Emanuel disse estar muito feliz, em especial, neste dia em que celebramos o veículo que tem uma referencia muito grande e próxima com a comunidade, por ser um companheiro de todos os momentos.

“Nos últimos anos, apareceram vários mecanismo novos para a comunicação, como a internet, o Instagram, o Whatsapp, entre outros aplicativos, e isso não diminuiu a relevância do rádio. Ele continua sendo a comunicação direta por meio das emissoras Brasil afora (rádios), com a população, e isso dá uma capilaridade muito grande ao rádio, de falar ao mesmo tempo para milhões de brasileiros e também de levar a notícia, a crítica, o elogio, a informação, o entretenimento, tudo isso faz parte da história do rádio”, enfatizou Carneiro.

O diretor-presidente da Rede Itatiaia ainda valorizou o rádio, como sendo o autor da maioria dos grandes apresentadores da televisão, pelo fato de no rádio ser possível criar, falar de improviso, uma comunicação mais próxima do ouvinte e que usado na televisão deferência o apresentador dos demais dando a oportunidade de se comunicar melhor pelo vídeo com o seu telespectador.

José Antonio/Difusora 95