Notícias

No retorno a elite do futebol mineiro, CAP sai na frente, mas leva virada do América

17/01/2018 às 22:47

O Clube Atlético Patrocinense deu trabalho para o América na abertura do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o time grená abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final e perdeu por 2 a 1, no estádio Independência. O CAP lutou muito, mas a qualidade do América, que disputará a Série A do Brasileirão neste ano, sobressaiu no fim das contas. O CAP voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Tombense, no estádio Pedro Alves, pela segunda rodada.

No jogo desta quarta (17), o América pressionou na primeira etapa. O atacante Luan teve um gol anulado por impedimento e também cabeceou uma bola com perigo, em que o goleiro Neguete espalmou para a trave e salvou o Patrocinense. Após os sustos, o CAP foi premiado com um belo gol aos 33 minutos. Em lance rápido, o atacante prata da casa, Ademir, fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou para Leomir. Livre na área, o volante tocou com estilo, de canhota, para fazer o primeiro gol do Campeonato Mineiro-2018.

Na segunda etapa, o América empatou logo de cara no primeiro minuto. O atacante Aylon, que deitou e rolou pelo lado direito de ataque, cruzou e o lateral-esquerdo Giovanni marcou de cabeça. A virada do Coelho saiu pelo mesmo setor em um gol contra. Aos 33, Renan Oliveira cruzou para a pequena área procurando Rafael Moura. Mas a bola tocou, por último, no zagueiro Diego Borges.

O CAP agora fará duas partidas em casa, no estádio Pedro Alves. No próximo domingo (21), o duelo será contra o Tombense, às 16h. Depois, na quarta-feira (24), fará o clássico contra a URT, de Patos de Minas. Os próximos adversários do Patrocinense venceram nesta primeira rodada. O Tombense ganhou do Villa Nova por 1 a 0, em Tombos. E a URT, fora de casa, bateu o Uberlândia por 2 a 0.

O técnico Rogério Henrique, do CAP, mostrou confiança para a sequência da competição. “Nós somos fortes em casa. Tenho certeza que, com o apoio do nosso torcedor, a história vai ser diferente. Acho que nós jogamos de igual pra igual aqui hoje. E se a gente tem condição de jogar de igual pra igual com o América, acho que temos condições de fazer os resultados em casa contra qualquer outro time”.

FICHA

1ª rodada do Campeonato Mineiro

Jogo: América 2 x 1 CAP

Local: estádio Independência

Data: 17/01/2018

Público: 3.624

Renda: R$ 14.774,00

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales (Aderlan) e Renan Oliveira (Gérson Magrão); Aylon, Luan e Rafael Moura (Bill). Técnico: Enderson Moreira

Patrocinense: Neguete, Ângelo, Diego Borges, Rodolfo Mol e Nilo; Bruno Moreno, Mario César, Leomir (Berger) e Juninho Arcanjo (Diogo Peixoto); Genesis e Ademir (Rychely). Técnico: Rogério Henrique

Arbitragem: Ronei Cândido Alves (árbitro), Helen Aparecida Gonçalves e Magno Arantes Lira (auxiliares).

GOLS

América: Giovanni 1’ e Diego Borges (contra) aos 33’ do segundo tempo.

CAP: Leomir aos 33’ do primeiro tempo.

Cartões amarelos:

CAP: Berger, Neguete e Rychely

América: Luan e Gérson Magrão

Filipe Ferreira

Foto: Mourão Panda/Assessoria América