Notícias

OAB e Unicerp realizam seminário sobre os 30 anos da Constituição Federal

15/05/2019 às 13:23

A 65ª Subseção de Patrocínio da Ordem dos Advogados do Brasil, juntamente ao curso de Direito do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP, estão promovendo nesta quarta e quinta, dias 15 e 16 de maio, o Seminário 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988: avanços, diagnósticos e perspectivas. O evento está acontecendo nos períodos da manhã e noite no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do Unicerp.

Na abertura na manhã desta quarta-feira dia 15, aconteceu o estudo sobre “A Constituição de 1988 e os desafios do Direito do Trabalho no Século XXI”. Ao término do primeiro encontro a reportagem da Difusora95, Danilo Pereira, presidente da OAB no Município, avaliou com positivismo a participação do público no evento inclusive disse que uma das metas de sua gestão junto a OAB, é aproximar a instituição da comunidade e na oportunidade explicou que o Seminário é voltado para os estudantes, profissionais da área do Direito e também a comunidade bastando apenas uma inscrição prévia na sede da OAB local.

A partir das 19h30min desta quarta-feira, o evento segue e terá como tema da mesa-redonda “Constituição da República Federativa do Brasil de 1988: um balanço geral”. Já na quinta-feira dia 16, o Seminário vai abordar “Os 30 anos da Constituição em debate” em duas sessões, às 07h30min e outra às 19h30min. Ambas as discussões terão a participação de juristas, advogados e professores do curso de Direito do Unicerp.

Foto: Participação do presidente da OAB, Danilo Pereira e Nery  Assis, coordenador do curso de Direito/Unicerp em entrevista concedida ao Rádio Comunidade.

José Antonio/Grupo Difusora.