Notícias

Ônibus de funcionários de mineradora se envolve em acidente na linha férrea da Faria Pereira

06/03/2019 às 10:31

Mais um grave acidente foi registrado no cruzamento da linha férrea com a av. Faria Pereira e, desta vez, por pouco o saldo não foi de mais uma tragédia. Um ônibus terceirizado de uma empresa prestadora de serviços à mineradora Tebra, de Serra do Salitre, seguia no sentido MG-230, quando ao transpor a linha foi colhido bem no meio pela locomotiva, que tracionava 84 vagões, sentido a estação ferroviária do bairro São Judas.

Com o impacto, o ônibus foi arremessado sobre o canteiro central e rodou. Os passageiros tiveram muita sorte devido ao fato do veículo não tombar. A lateral direita, próximo ao eixo traseiro do ônibus, ficou bastante danificada e o saldo foi de 10 funcionários da mineradora feridos de forma leve, sendo que seis foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e os demais por veículos de populares que passavam pelo local.

A pista da Faria Pereira, no sentido bairro Nações ficou interditada até que o maquinista conferisse vagão por vagão da composição. A perícia técnica foi acionada, mas segundo a PM não compareceu ao local, sendo a pista liberada.

Renato Oliveira/Difusora 95