Notícias

Parceria entre Prefeitura e ADA vai possibilitar a criação do Castramóvel Municipal

24/04/2019 às 11:58

Patrocínio vai poder contar em breve com um projeto que vai auxiliar na redução de cães e gatos que ficam soltos pelas ruas e avenidas da cidade, trata-se de um micro-ônibus, que não está mais na sua devida função junto a Prefeitura, e que será adaptado, para circular pelo Município, realizando atendimentos e castração de animais, evitando assim que haja um aumento no já expressivo número de animais soltos pela cidade. O projeto intitulado de Castramóvel, segundo informou a reportagem da Difusora95, a vereadora Raquel Aparecida Resende, surgiu através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Associação Defensora dos Animais – ADA, atendendo, um pedido da parlamentar e do Secretário de Desenvolvimento Social, Alaercio Rodrigues Luzia.

Raquel explicou que conversou com o prefeito Deiró Moreira Marra, que se prontificou a realizar uma reforma no micro-ônibus bem como fazer uma nova pintura para que posterior fazer a cessão de uso por parte da ADA, do veiculo. Ainda de acordo com a vereadora, a ADA já possui uma parceria com o curso de medicina veterinária do Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio – UNICERP, e que mediante a essa, o micro-ônibus será usado tanto para poder realizar ação de atendimento veterinário, quanto com a função castramóvel.

Raquel Resende acredita que nos próximos dois meses o veículo já esteja apto, para realizar os atendimentos para cães e gatos, nas comunidades urbanas e rurais de Patrocínio.

Foto:Projeto Castramóvel do Governo de Minas, quando o mesmo esteve atendendo em Patrocínio, por meio de parcerias. 

José Antonio/Grupo Difusora