Notícias

Após assumir importante Secretaria do Distrito Federal patrocinense convida ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Patrocínio para cargo na pasta

15/02/2018 às 13:07

A patrocinense Ilda Ribeiro Peliz que reside há mais de quatro décadas na capital do país, ou seja, em Brasília onde liderou um grupo de pais através da ABRACE – Associação Brasileira de Assistência as Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Associação responsável pela construção do Hospital da Criança de Brasília), após mais de duas décadas deixou a Abrace, para assumir em janeiro deste ano, o cargo de Secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal. A patrocinense esteve no feriado de carnaval, visitando os familiares em Patrocínio, e na oportunidade esteve nos estúdios da Difusora95, onde falou da nova missão, bem como do motivo que a levou a aceitar o convite do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Segundo Peliz, a Secretaria possui mais de dois mil funcionários e cuida de mais de três milhões de pessoas, ou seja, da população do Distrito Federal.

A patrocinense que sempre disse não a convites oriundos de políticos em especial aos para atuar na política, explicou que o fato de o governador Rollemberg, ter se comprometido com a Abrace e construído o 2º bloco do Hospital da Criança de Brasília visto que o primeiro já havia sido edificado pela própria Associação, ela se sentiu grata ao político, e diante a isso cedeu ao convite e por ser uma pasta onde ela vai poder continuar ajudando em especial as pessoas menos favorecidas.  Segundo Ilda com o segundo bloco o Hospital amplia ainda mais o seu número de leitos, sendo somente nesta nova ala, mais duzentos e quarenta leitos e vai atender a todas as patologias. “Lá não é um Pronto Socorro para atender crianças com febre, lá atende doenças diagnosticadas, e tem uma equipe de profissionais altamente graduados, é um Hospital extremamente humanizado” afirmou Peliz. De acordo com Ilda a instituição atende crianças e adolescente de todo o Brasil, inclusive de Patrocínio, cidade onde volta e meia pessoas mantém contatos com ela solicitando um apoio para o atendimento, “eu estou lá em Brasília, mas meu coração está aqui em Patrocínio” disse a hoje secretária.

Tão logo assumiu o cargo de Secretária Distrital Ilda Ribeiro falou por telefone com a reportagem da Difusora95 (click e ouça a entrevista), na época ela disse ter feito convite à ex-presidente e ex-vereadora, da Câmara Municipal de Patrocínio, Marly Ávila para que estivesse com ela nesta nova missão em Brasília, porém Marly como a Difusora 95,3 já havia informado, disse que não poderia por questões familiares. Nesta visita a Patrocínio Ilda informou que recebeu de Marly a indicação do nome de outra patrocinense, Glauce Caixeta que atuou por mais de dezesseis anos com o deputado federal Silas Brasileiro, um ano com Romeu Queiroz quando o mesmo era deputado estadual e presidente da Assembleia de Minas – ALMG, quatro anos com o deputado estadual Deiró Marra, um ano com Arlindo Porto quando este era vice-presidente da CEMIG, e por último três anos como chefe de gabinete de Lucas Siqueira em seu último mandato como Prefeito de Patrocínio. Glauce Caixeta, a reportagem da Difusora95, disse ter ficado muito feliz pela a indicação feita por Marly Ávila e extremamente feliz pela efetivação do convite por Ilda. “Eu estou com uma expectativa muito grande, e tenho muito que aprender com a Secretária, pois, a Ilda já está nesta área de humanização e desenvolvimento social já há muitos, então assim tenho muito que aprender, e estou disposta a aprender e a ajudar também a Secretária no que ela precisar de min e que eu puder contribuir. Eu fiquei muito feliz com a função que eu estou indo desempenhar acredito que estou à altura do que ela está esperando, então assim, se Deus quiser, eu estou indo para somar para construir” disse Caixeta.

De acordo com Peliz, Glauce, deve ser empossada até o final deste mês de fevereiro no cargo de assessora especial no gabinete da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal. Além de Caixeta, Ribeiro disse que ainda conta com um membro da família Soares aqui de Patrocínio, em sua equipe de trabalho sendo este, agora juntamente com Glauce, pessoas de sua extrema confiança para decisões na Secretaria.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.

Click no link abaixo e ouça na integra a entrevista concedida pela Secretária Ilda Peliz e sua assessora Glauce Caixeta, a reportagem da Difusora95.