Notícias

Patrocinense joga mal, perde para o Tupi e pode terminar rodada na zona de rebaixamento

09/02/2018 às 22:40

O Clube Atlético Patrocinense voltou a campo nesta sexta-feira pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Jogando em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o CAP sofreu a sua segunda derrota no Estadual, perdendo para o Tupi por 3 a 0, no estádio Mário Helênio. Com o resultado, o Patrocinense foi ultrapassado pelo próprio Tupi na tabela de classificação e agora ocupa a 10ª colocação do Estadual, com seis pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

O CAP jogou mal e sofreu o primeiro gol logo no início. O Galo Carijó abriu o placar em um pênalti, que foi convertido aos 7 minutos do primeiro tempo pelo meia Tchô. Durante o segundo tempo, o time grená continuou apático, sem mostrar nenhuma reação. Aos 12 minutos, o atacante Renato Kayzer aproveitou falha do sistema defensivo e fez o segundo gol para os donos da casa. O Tupi sacramentou a vitória nos acréscimos aos 46 minutos com Patrick Brey, que fez o terceiro da equipe de Juiz de Fora.

Com a vitória desta sexta, o Tupi saiu da lanterna e chegou ao nono lugar do Mineiro com seis pontos, mesma pontuação do CAP. Só que o time de Juiz de Fora leva vantagem no critério número de vitórias. O CAP ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso a Caldense consiga pontuar diante do Atlético, neste sábado, no estádio Independência.

Em entrevista ao repórter Renato Oliveira, o gerente de futebol do CAP, Estefano Caetano, confirmou que várias mudanças devem acontecer na equipe. Inclusive, uma reunião será realizada neste sábado para tratar de mudanças no Clube Atlético Patrocinense. O Patrocinense voltará a campo pela sétima rodada no próximo dia 18, quando enfrentará a Caldense, em Poços de Caldas, no estádio Ronaldo Junqueira.

FICHA

6ª rodada do Campeonato Mineiro
Jogo: Tupi 3 x 0 CAP
Local: estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: 09/02/2018
Tupi: Ricardo, Afonso, Welington, Mateus, Patrick Brey, Leo Costa, Vitor Ruas (Udson), Léo Salino (Ronaldo Kalu), Tchô (Diogo), Renato Kayzer e Deivdy Reis. Técnico: Ricardo Leão
Patrocinense: Neguete, Bruno Moreno, Diego Borges, Rodolfo Mol, Danilo Tarracha, Leomir (Berger), Mario César, Juninho Arcanjo (Diogo Peixoto), Thiago Brito (Genesis), Ademir e Marcelo Régis. Técnico: Rogério Henrique
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (árbitro) Guilherme Dias Camilo e Warllen Breno da Paixão (auxiliares).

GOLS

Tupi: Tchô aos 7′ do primeiro tempo. Renato Kayser aos 12 e Patrick Brey aos 46′ do segundo tempo.

Cartões amarelos:
Tupi: Afonso, Mateus e Udson.

CAP: Juninho Arcanjo, Leomir, Diego Borges, Marcelo Régis e Bruno Moreno.
Erasmo Cláudio/Difusora95
Foto: Federação Mineira de Futebol