Notícias

Patrocínio perde Companhia do Corpo de Bombeiros para Unaí

12/06/2019 às 19:56

Foto: Reprodução

Em junho de 2018, a reportagem do Grupo Difusora de Comunicação, alertou as lideranças de Patrocínio, com relação às possibilidades de elevação de unidades do Corpo de Bombeiro Militar abertas para a região. Naquela época, a Companhia dos Bombeiros de Patos de Minas, foi elevada a Batalhão, e nesta tônica,  haveria a elevação da condição de Pelotão a Companhia em uma das cidades, Patrocínio, Paracatu ou Unaí. A época a reportagem ainda chamava a atenção das autoridades locais, pois, a elevação estava atrelada a importância das lideranças políticas de um dos Municípios no cenário estadual, ou seja, aquele com lideranças com maior prestígio junto ao alto comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e ao Governo do Estado poderia receber a elevação.

Saiba mais sobre o alerta clicando aqui.

Com o passar dos meses, há um ano, em 2019, mais precisamente na última segunda-feira dia 10 de junho, o prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, concedeu entrevista a TV Rio Preto daquela cidade, e na oportunidade anunciou que Unaí havia sido a escolhida para receber a elevação do Pelotão a Companhia de Bombeiros.

Enquanto isso em Patrocínio, tão logo teve acesso ao vídeo o vereador Thiago Malagoli, durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara, apresentou um Requerimento de Informações solicitando uma posição do Prefeito Deiró Moreira Marra a cerca desta perda da elevação do Pelotão local em Companhia dos Bombeiros, mas, o Requerimento de Thiago foi derrotado pela maioria dos vereadores presentes. O parlamentar a reportagem da Difusora95, lamentou a situação e disse que com o Requerimento, estava tentando entender um pouco mais, sobre essa perda e quais atributos, favoreceram a cidade de Unaí em detrimento a Patrocínio.

Na entrevista concedida a TV Rio Preto, o prefeito José Gomes, deixou claro que a Companhia do Corpo de Bombeiros seria instalada em Patrocínio, mas que ele com a sua expertise política, soube o tempo certo, que na realidade foi há um ano e não mediou esforços para trabalhar politicamente junto ao comando estadual da instituição Bombeiro Militar, e conseguiu o compromisso de instalação da Companhia dos Bombeiros para Unaí.

“E ai eu tenho que bater palmas, para o governo do estado, mais precisamente para a segurança pública, que criou uma Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, aqui em nossa cidade” afirmou em tom eufórico na entrevista o prefeito Branquinho.

Nas palavras o prefeito de Unaí ainda enfatizou “Essa Companhia do Corpo de Bombeiros iria para a cidade de Patrocínio vinculada a Patos de Minas, e ai nós entramos no circuito e entendemos que a região mais desguarnecida não era o Alto Paranaíba e nem o Triângulo Mineiro, a região mais desguarnecida era o Noroeste de Minas e ai consequentemente foi batido o martelo e a Companhia do Corpo de Bombeiros Militar será instalada agora no mês de junho, aqui em Unaí” sintetizou o prefeito José Gomes.

A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação manteve contatos com o Gabinete do prefeito Deiró, para saber qual a visão do prefeito sobre a decisão, mas fomos informados que Deiró se encontra na Capital, em Belo Horizonte, e que tão logo chegue a cidade, falaria com a reportagem  sobre o caso.

A reportagem segue aguardando o posicionamento do líder do Executivo Municipal para a comunidade diante a notícia.

Texto: José Antonio/Difusora 95