Notícias

Policia Civil apura denúncia de estupro de vulnerável em educandário da rede estadual em Patrocínio

24/11/2017 às 11:56

A Delegacia de Crimes Contra Mulher, Idosos, Crianças e Adolescentes através da delegada substituta, Ana Claudia Passos está apurando desde o início desta semana uma ocorrência registrada por pais de alunas da Escola Estadual Joaquim Dias. Na denuncia a alegação dos responsáveis por essas menores é que um professor que atualmente está substituindo o efetivo na área da educação física estaria assediando as alunas com palavras, gestos e em alguns casos com toques em partes que caracterizam pela legislação vigente estupro de vulnerável. Alguns pais ainda relataram que já haviam repassado a situação ao conhecimento da direção da referida escola. Diante as declarações a delegada disse a reportagem da Difusora95,3, que iniciou as oitivas com três alunas as quais em suas declarações confirmaram as denuncias. Dra. Ana Claudia disse que já intimou a direção da Escola Joaquim Dias através do diretor, para prestar depoimento na segunda-feira dia 27, sobre a posição da Escola neste caso, já que segundo as mães a direção já havia sido comunicada.

A reportagem teve acesso a informação que trata-se de  (D.M.M de 32 anos natural de Patrocínio, formado em educação física), um professor que já esteve atuando de forma também em substituição na Escola em outras oportunidades, mas que as denuncias surgiram nesta última passagem do mesmo no educandário. A reportagem vai divulgar tão somente as iniciais do nome do professor, visto que o mesmo ainda não foi encontrado para se pronunciar nem para a reportagem nem para justiça.

A delegada Ana Cláudia entendeu a denúncia segundo o que ela explicou na entrevista, pela legislação em vigor, caso se configure como sendo estupro de vulnerável, por se tratar de adolescentes.

A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação manteve contatos com o diretor da Escola Estadual Joaquim Dias, professor Renato Cunha Silva e ele disse que faz questão de se pronunciar sobre o caso, mas  no período da manhã estava em reunião na 29ª Superintendência Regional de Ensino tratando inclusive deste assunto, e que tão logo terminasse essa reunião ele mesmo procuraria a reportagem para falar sobre o caso.

A reportagem que já o procurou, a partir de agora, segue a disposição para ouvi-lo quando o mesmo achar que deve se pronunciar e aqui também trazer o seu posicionamento.

José Antonio/Grupo Difusora.

Clique no link abaixo e ouça a entrevista concedida a reportagem da Difusora95, pela delegada Ana Claudia Passos.