Notícias

Prefeitura iniciou obras de ligação da Avenida Bálsamos a região Sul da cidade, e já prepara licitação para ligar Jardim Ipiranga ao Morada Nova

17/04/2018 às 12:52

Terminada a Festa Nacional do Café, oportunidade onde foi comemorado o aniversário de 176 anos de Patrocínio, é hora de realizar obras, assim tem dito o prefeito Deiró Moreira Marra. A reportagem da Difusora95, Deiró explicou como anda junto à administração os projetos de ligação das Avenidas Bálsamos, entre o Morada Nova e a região Sul da cidade, bem como a Jacarandás entre o Jardim Ipiranga e Morada Nova, ligações estas, desejos antigos dos moradores e usuários das vias. Sobre a Avenida dos Bálsamos, o prefeito disse que foi feita uma parceria com a empresa que está abrindo um loteamento naquelas imediações (ao lado do Eneias, entre o Jardim Sul, e Morada Nova), parceria esta firmada visando às licenças ambientais que a empresa necessita para o empreendimento, e como condicionante social, foi solicitado por Deiró, a ligação por tubulões sobre o Córrego Rangel, o que beneficia  a comunidade. Marra disse que não há interferência nenhuma dele ou de qualquer membro da administração, diante aos pareceres ambientais, tendo os órgãos responsáveis, total autonomia, para conceder ou não as devidas licenças.

“E essa postura nossa enquanto governo, será cobrada. Deixo claro que somos favoráveis aos loteamentos, e ao crescimento da cidade, mas é importante, que a cidade também tenha benefícios. E nós vamos cobrar essas condicionantes sociais” enfatizou o prefeito Deiró.

O seguimento da Avenida Bálsamos já posterior ao Morada Nova, receberá o nome do avó de Deiró Marra, ou seja, Avenida se chamará“Pedro Marra”. O prefeito disse ser uma homenagem justa, pois, senhor Pedro Marra, foi um homem simples, e viveu a sua vida em meio à população menos favorecida, foi um homem integro, e que sabia muito bem o valor de uma amizade, “ficamos muito felizes com a homenageia a ele” disse o prefeito a reportagem da Difusora95.

De acordo com o prefeito a ligação da Avenida Bálsamos com a futura, Avenida Pedro Marra, se dará através de ponte de tubulão, e vai dar mais comodidade em especial aos moradores dos bairros Enéias, Jardim Sul e os bairros adjacentes bem como ao Morada Nova, na hora transitar.

Quanto à abertura da Avenida Jacarandás no bairro Jardim Ipiranga que na atualidade tem uma de suas pistas, finalizada na rotatória do Ipiranga confluência com a Avenida Marciano Pires, Deiró disse que o projeto já está em fase de licitação, serão construídas as duas pontes ligando as duas pistas da avenida, além da canalização do Córrego Rangel, a partir da rotatória do Morada Nova. “Como eu tenho dito, Patrocínio vai receber obras magníficas que vão mudar a cara da cidade nesses próximos dezoito meses” enalteceu Deiró Marra.

Embora o prefeito não tenha precisado na entrevista, a reportagem da Difusora95, teve acesso à informação extraoficial de que as obras da Avenida Bálsamos com a Avenida Pedro Marra devam ser concluídas até o mais tardar inicio do segundo semestre deste ano, e as obras da Avenida Jacarandás ligando o Morada Nova ao Jardim Ipiranga, se iniciem já no máximo no segundo semestre de 2018, com previsão de conclusão em 2019.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.

Foto:Gilber Barros/PMP.