Notícias

Presidente da CDL não tem expectativa de retorno da zona azul

16/06/2018 às 09:47

Ainda não há uma previsão para quando irá ser implantado novamente o estacionamento rotativo na cidade. Esse assunto foi debatido na última terça-feira (12), com empresários dentro das Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e Câmara de Dirigentes Lojistas. O presidente da CDL, César Reis, comentou junto aos comerciantes que ainda não há uma expectativa para que a zona azul retorne, principalmente pelo fato do custo para aquisição de equipamentos, onde durante a última licitação que estava prevista para acontecer, não apareceram empresas interessadas em participar do processo.

César, que não vê uma solução de forma imediata, também explicou que foi tentada a utilização de menores para trabalharem na zona azul, através de uma entidade, já que há uma restrição que impede a atuação de adolescentes.

Ele sabe da necessidade de retorno da zona azul e também destacou que vários empresários reclamam da falta de vagas, mas pede para que os comerciantes e funcionários possam ajudar, não estacionando seus veículos em frente aos estabelecimentos para que os consumidores possam conseguir encontrar vagas principalmente no centro da cidade.

Renato Oliveira/Difusora 95