Notícias

Presidente da EXPOCACCER avalia visita a Europa

12/07/2018 às 09:59

Há duas semanas atrás, uma comitiva de produtores patrocinense esteve em Amsterdã, na Holanda, participando da Feira de Cafés Especiais da Europa. Na oportunidade, foi percebido que os cafés brasileiros assumiram um lugar de respeito no consumo europeu. Esse trabalho tem uma participação muito grande da região do cerrado mineiro, que iniciou o desenvolvimento de cafés especiais para a exportação, e a partir daí fez com que a região se tornasse conhecida e comprovada como produtora de cafés de primeira linha.

O mercado europeu já era trabalhado pelo Café do Cerrado há muitos anos, após ter sido identificado que essa seria uma grande apostas no mercado internacional e os frutos estão sendo colhidos, quando várias visitas de compradores de inúmeros países para onde são exportados os cafés aqui produzidos, em especial na região de Patrocínio.

Para o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (EXPOCACCER), Ricardo Bartholo, apesar da forte concorrência que hoje existe no mercado externo, o café brasileiro, principalmente o da região do cerrado mineiro, continua como um dos melhores do mundo, porém, a exigência tem crescido, sobretudo pelo café tipo gourmet.

Renato Oliveira/Difusora 95