Notícias

Presidente do CAP é contra a vinda de outro clube para Patrocínio

16/06/2018 às 10:15

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (05), o presidente do Clube Atlético Patrocinense, Maurício Cunha, deixou clara sua posição sobre a vinda de outro clube de futebol para a cidade. Maurício aproveitou para informar aos órgãos de comunicação, que a atual diretoria do CAP não tem nada para provar a ninguém e ainda afirmou que colocou mais de 300 mil reais do bolso no time desde o retorno em 2016, até o final da temporada 2018, quando foi alcançada a inédita classificação para a série D do Campeonato Brasileiro de 2019, além de ter se mantido na primeira divisão do Campeonato Mineiro para no ano que vem.

O presidente grená destacou a dificuldade que é fazer futebol profissional, onde todos os diretores saem no comércio para pedir ajuda financeira e patrocínio para custear as despesas de participar de uma competição, como foi desde a segunda divisão, chegando a campeão do Módulo II do ano passado e a campanha deste ano na elite do estadual.

“Até fora do país, nós temos uma publicidade positiva em cima do Clube Atlético Patrocinense, uma vez que é feito por pessoas de Patrocínio, pessoas de caráter e que não tem nenhuma mancha na cidade, nenhum resquício que possa manchar o trabalho dessa diretoria e de mode que nós não temos que provar nada para ninguém. Nós fizemos esse trabalho por amor, nós disponibilizados do nosso bolso mais de 300 mil reais durante esses três anos, tem balancete que foi enviado para a imprensa”, esclareceu.

Maurício usou a palavra para dizer que toda diretoria é contrária a vida de outra equipe profissional para Patrocínio, uma vez se abre uma concorrência principalmente com os patrocinadores. Ele afirmou veementemente que a cidade não tem estrutura para comportar dois clubes, apesar de muitas pessoas acreditarem que isso seria bom para a cidade.

“Eu perguntaria a um de vocês, se você tivesse uma empresa e se instalasse outra empresa do mesmo ramo na sua cidade, você seria contra. Eu tenho certeza absoluta disso. Então de modo que no futebol não é diferente, vai acontecer que os dois vão morrer abraçados, vai chegar um momento que não é conveniente ter os dois times aqui. E nós estamos prevendo isso, porque no passado já teve isso”, se posicionou Maurício, que também afirmou que o projeto é trabalhar em 2019 para buscar um acesso para a terceira divisão do Brasileiro para 2020.

Antes da entrevista coletiva, o presidente do CAP, juntamente com os demais membros da diretoria, esteve reunido com o prefeito Deiró Marra, onde pediu apoio para o projeto social que irá desenvolver com a captação de 2,8 milhões de reais para trabalhar com o futebol de base, além do Patrocinense Wanderley Guarda, que tem ligações fortes com empresários. Sobre uma possibilidade da diretoria entregar o clube, caso for liberado o estádio Pedro Alves do Nascimento para que a Sociedade Esportiva Patrocinense dispute o Campeonato Mineiro da segunda divisão, Maurício apenas disse que não pode antecipar nada sobre o assunto.

Renato Oliveira/Difusora 95