Notícias

Presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio anuncia credenciamento através do Estado

18/12/2018 às 09:44

“É uma conquista muito grande que a gente teve”. Assim resumiu o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, ao anunciar a aprovação do credenciamento pela Secretaria de Estado da Saúde para que a instituição possa atender pacientes oncológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém, ainda resta a liberação pelo Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito por Thiago na manhã desta segunda-feira (17), quando ele explicou que a chancela do Estado é necessária, uma vez que foi visto pelo governo estadual que Patrocínio precisava do hospital credenciado via SUS, devido à demanda de atendimentos que são feitos, atualmente, todos através de recursos captados por doações e eventos realizados pela sociedade.

O presidente do Hospital do Câncer explicou que o credenciamento agora vai para Brasília, onde o Ministério da Saúde terá que fazer o credenciamento para iniciar os atendimentos. Thiago espera que a partir de fevereiro, a deputada federal eleita, Greyce de Queiroz Elias, possa ajudar o Hospital do Câncer de Patrocínio para que a documentação seja aprovada.

Renato Oliveira/Difusora 95