Notícias

Presidente Valtinho cobra ações imediatas sobre últimos atos no plenário da Câmara

16/05/2019 às 12:27

Sempre após as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Patrocínio, que acontecem nas terça-feiras, o assunto na cidade não é o que foi votado, mas sim sobre as ações dos vereadores que usam os microfones para embates pessoais. Mas na última terça-feira (14), quando foi realizada a 14ª reunião ordinária, tudo que foi visto até então foi superado, quando o vereador Ricardo Balila chegou a se ajoelhar em frente ao vereador José de Arimateia pedindo para que a ação para embargar as obras do pronto socorro seja retirada.

A ação do vereador acabou gerando mais um descontentamento na população, que acabou refletindo diretamente não apenas em um parlamentar, como também nos outros 15 que receberam os votos para representar os eleitores no legislativo, debater e votar Projetos e Leis que possam beneficiar a sociedade de uma forma geral.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara, Valtinho do Jandaia se posicionou nesta quinta-feira, dois dias após a reunião, e informou que acionou a presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Neuza Mendes, para que seja tomada uma atitude, uma vez que o “circo” que fez o vereador Balila acaba atacando a instituição Câmara. Para ele, essa ação coloca em jogo o trabalho de todos os vereadores e espera que seja dada uma resposta imediata procurando o vereador, e que tudo seja repassado ao presidente.

A reportagem da Difusora 95 também procurou a vereadora Neuza Mendes que disse que irá se posicionar sobre o assunto nesta sexta-feira.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95