Notícias

Processo eleitoral em Patrocínio aconteceu dentro da normalidade

08/10/2018 às 14:23

A Polícia Militar montou um grande esquema de segurança em Patrocínio durante todo o domingo (07), dia das eleições. Segundo informou o subcomandante do 46º Batalhão da Polícia Militar, Major Salomão Caixeta, foram apenas dois registros na cidade, sendo um veículo veículo removido por conta de estar com propaganda eleitoral estacionado em frente a escola irmã Gislene, onde haviam várias seções eleitorais e o proprietário não foi localizado. O outro foi um eleitor que chegou para votar e alguém tinha comparecido na urna com o nome dele. Ainda foi registrada uma ocorrência de comércio de bebida alcoólica.

A Polícia Militar trabalhou com um efetivo de 267 policiais nos dez municípios de responsabilidade do 46º Batalhão, onde todos os 115 locais de votação tinha policiais militares, além de viaturas fazendo a segurança externa em todos pontos.

Quanto aos trabalhos da Justiça Eleitoral, a juíza Elisa Marco Antônio informou que não houve registros de anormalidades e tudo transcorreu com muita normalidade. Não foi necessário fazer a troca de urnas, apenas a manutenção por conta de problemas de queda de energia e outros pequenos problemas que não interferiram diretamente nos trabalhos. A apuração em Patrocínio foi concluída por volta de 20h45, tão logo foram findados os trâmites exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Renato Oliveira/Difusora 95