Notícias

PROERD forma quase 270 alunos em Patrocínio

23/06/2018 às 11:21

Nesta sexta-feira (22), o 46º Batalhão da Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), realizou a formatura de cerca de 1.600 crianças de várias escolas nas cidades de Coromandel, Monte Carmelo, Cruzeiro da Fortaleza, distrito de Brejo Bonito, Serra do Salitre e Douradoquara, áreas de atuação da unidade que tem sua sede em Patrocínio, e, somente no município foram aproximadamente 270 alunos das escolas estaduais: Amir Amaral, Terezinha Moreira Marra e Irmão Gislene, além do CAIC Maria Isabel de Queiroz Alves.

A solenidade foi realizada no ginásio de esportes do Catiguá Tênis Clube e, segundo informou o coordenador do programa, tenente Helder Lúcio, o trabalho em Patrocínio neste ano está sendo realizado com 700 alunos e no segundo semestre ainda haverá a formatura de mais uma turma.

Ainda não foram definidas as escolas que vão receber o programa a partir de agosto, contudo, de acordo com o oficial, os bairros onde há maiores registros de ocorrências de crimes, como o tráfico de drogas, receberão atenção especial.

O objetivo do PROERD é fazer com que as crianças façam as escolhas na vida de forma que optem pelo caminho do bem e resistir, principalmente quanto à primeira experiência com drogas. O tenente Helder comentou que a receptividade das crianças com a Polícia Militar foi muito boa, uma vez que acaba fazendo com que não só os alunos, mas também as famílias se aproximem mais do órgão de segurança.

Renato Oliveira/Difusora 95