Notícias

Professor Dr. Clauber Barbosa de Alcântara é eleito novo reitor do Unicerp

25/06/2019 às 09:56

Realizada na noite desta segunda-feira (24) a eleição que definiu o novo reitor do Unicerp. A escolha do novo reitor foi feita por 15 membros do conselho curador.

O vencedor do processo eleitoral foi o professor Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, que será o reitor do Centro Universitário do Cerrado durante o próximo biênio.

A eleição foi realizada pelo Conselho Curador da Mantenedora do Unicerp, a Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP), durante a reunião ordinária na sede da Mantenedora. Glauber assumirá a reitoria do Unicerp no próximo dia 16 e estará ocupando a vaga de Wagner Antônio Bernardes, que permanece no cargo até o próximo dia 15.

Clauber, novo reitor do Unicerp, e Humberto Casagrande, presidente da FUNCECP.

Dr. Clauber é professor da instituição desde 2007 e atualmente é coordenador do curso de Agronomia do Unicerp. Ele é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no ano de 1992, possui MBA em Gestão Ambiental pelo Unicerp, em 2011, é também mestre em Fitotecnia – Área de concentração da Cafeicultura pela UFU, em 2012, e é doutor em Ciências pela Universidade de Franca-SP (Unifran em 2017).

Em entrevista à reportagem da Difusora 95, o presidente do Conselho Curador da FUNCECP, Humberto Casagrande, ressaltou que Clauber tem totais condições de desempenhar o papel de reitor da instituição de ensino para trazer resultados de uma administração dinâmica.

Segundo Clauber, o atual reitor desempenhou um importante trabalho enquanto esteve à frente de seu novo cargo. Questionado sobre algumas mudanças, o reitor eleito para o biênio 2019/2021 disse que isso vai acontecer mas mantendo boa parte do trabalho que estava sendo feito.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95