Notícias

Programa nacional Avança Varejo foi apresentado a associados das Acip/Cdl de Patrocínio nesta terça

05/12/2017 às 17:30

A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP juntamente a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL promoveram nesta terça-feira dia 05, no auditório das entidades, “Café Empresarial”, oportunidade onde foi apresentado o programa Avança Varejo.  O projeto surgiu por meio de uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL e Caixa Econômica Federal e disponibilizado para todos os Municípios do Brasil onde há Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. Cezar Reis presidente da CDL, a reportagem da Difusora95 disse que esse produto ele apresenta taxas diferenciadas em especial para os associados da Acip e Cdl. “E agente vê que em um final de ano, às vezes muitas empresas com dificuldades no caixa em capital de giro é uma oportunidade de se conseguir crédito que nem sempre é disponibilizado para as pequenas e medias empresas e com juros competitivos” disse Cezar.

Os interessados em adquirir crédito por meio do Avança Varejo, segundo Reis devem primeiro ser associados às entidades locais e depois acessar o site da CNDL, www.cndl.org.br, onde será solicitado o código do associado, e que pode ser retirado na sede das Acip/Cdl. Ainda de acordo com o presidente da Cdl o associado que tiver alguma dificuldade quanto acessar ao programa pode procurar nas Acip/Cdl que os colaboradores os auxiliaram nas possíveis dificuldades.

A reportagem o Gerente Geral da Caixa em Patrocínio André Bomtempo disse que o empresário que tiver dúvida poderá procurar a agência, ou até mesmo solicitar uma visita na empresa. Segundo André não há um prazo que o programa ficará disponível, mas que ele vai entrar 2018 vigente. O gerente lembra que o limite de crédito vai variar de acordo com as políticas de concessão de crédito, podendo ainda variar de acordo com o seguimento, CNPJ e de acordo com o faturamento e linhas de crédito que a empresa tenha tomado ou não anteriormente.

Aldo Roriz presidente da Acip a reportagem da Difusora95 disse que é um programa muito interessante e que CNDL em parceria com a Caixa Econômica para que essa oportunidade de crédito fosse repassada com juros subsidiados para os associadas da CDL de todo o Brasil. “Então são taxas interessantes e diferenciadas e que os empresários devem buscar dependendo do seu cadastro junto a Cdl de acordo com as suas necessidades. È um produto a mais e que temos que disponibilizar aos nossos associados” disse Aldo.

José Antonio/Grupo Difusora.

Clique no link abaixo e ouça as entrevistas concedidas a reportagem da Difusora95 no momento da apresentação do Avança Varejo em Patrocínio.