Notícias

Projeto Campos de Luz chega a Patrocínio e estádio Daniel Caldeira recebe iluminação

19/04/2018 às 20:28

Os amantes do futebol amador patrocinense terão mais horas de lazer na cidade, isso porque começaram nesta quarta-feira as obras para a colocação de refletores no estádio Daniel Caldeira. Ao todo, serão colocados seis postes, cada um deles irá receber cerca de oito refletores. A expectativa é que até amanhã (20) as obras sejam concluídas pela empresa responsável pela obra.

A iluminação do estádio esta sendo possível graças ao programa Campos de Luz, criado pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O programa tem como objetivo possibilitar a inclusão social, por meio da criação de alternativas para jovens e adolescentes. O investimento da Cemig é estimado em R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras.

De acordo com o subsecretário de esportes, Mauro Henrique Nogueira, o teste de iluminação no estádio deve acontecer na noite desta sexta, com a apresentação dos atletas que atuam no projeto Patrocínio Bom de Esportes, da secretária municipal de esportes. A primeira competição a ser disputada no período noturno no estádio será o Super-Master, que deverá ser iniciada em maio.

Erasmo Claudio/Difusora 95