Notícias

Quase trezentas crianças receberam da Policia Militar o certificado de formação no Proerd

20/06/2019 às 09:40

O 46º Batalhão de Policia Militar através do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência – PROERD realizou na noite da última quarta-feira dia 19, a solenidade de formatura de 280 alunos das Escolas Municipal Maria Isabel de Queiroz Alves “Caic” e a Estadual Irmã de Carvalho, ambas localizadas no bairro Serra Negra. A solenidade que foi de organização da Policia Militar e realizada na quadra de esportes do Caic, contou com a presença de várias autoridades, além da participação dos familiares dos alunos .

A Policia Militar já está trabalhando para a realização de mais uma formatura, de alunos de outras quatro escolas da cidade que vai ocorrer no próximo dia 26 de junho, no ginásio de esportes do Catiguá Tênis Clube, onde estarão sendo formados mais de duzentos e vinte alunos dos quatro educandários.

Em entrevista a reportagem da Difusora95, cabo Pedro Henrique, instrutor do Proerd ressaltou a importância dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos ao longo dos últimos anos na cidade pela policia Militar onde as crianças aprenderam a não praticar bullying, a respeitar ao próximo, entre outros aprendizados de muita importância que as crianças que vão levar por toda a vida.

O objetivo do Proerd é fazer com que as crianças façam as escolhas na vida de forma que optem pelo caminho do bem e resistam, principalmente quanto à primeira experiência com drogas.

Erasmo Cláudio/Difusora95