Notícias

Reforma do estádio Pedro Alves está em aproximadamente 70%

04/11/2017 às 09:44

Desde agosto foi montado um grande canteiro de obras no estádio Pedro Alves do Nascimento. O local está sendo reformado para receber os jogos do Clube Atlético Patrocinense no Campeonato Mineiro da primeira divisão, que começa dia 17 de janeiro. A estrutura para receber o alambrado já foi montada e está sendo construída uma nova portaria para receber torcedores do Patrocinense e visitantes. O gramado, apesar de que não será trocado está sendo tratado, para correções de falhas existentes e retirada das pragas.

Foi feita a reforma das cabines, vestiários, banheiros, ampliação do bar e pintura externa. A previsão de entrega da obra é para meados de dezembro para que a Federação Mineira de Futebol faça a vistoria do local e caso haja correções, que possam ser feitas antes da data prevista para inauguração dia 21 de dezembro.

Ainda não foi iniciada a colocação das torres de iluminação, mas recentemente o prefeito Deiró Marra confirmou que o projeto junto a Cemig foi aprovado e com isso a garantia de que serão disputados jogos no período noturno. O material como transformadores, lâmpadas e os conduites para passar as fiações já foram adquiridos e já chegaram à cidade. Aproximadamente 70% da construção está pronta.

O Clube Atlético Patrocinense poderá fazer dois amistosos ainda neste ano. O primeiro será na reinauguração do estádio e deve ser contra o Brasiliense que já se apresentou e iniciou os trabalhos visando o campeonato candango. O Patrocinense começa os trabalhos no final de novembro. A partir do dia 27, os jogadores começam a chegar para a primeira etapa que será de exames médicos e laboratoriais.

Renato Oliveira