Notícias

Registrado segundo homicídio do ano em Serra do Salitre

19/02/2018 às 10:33

 

A PM foi acionada por populares, os quais informaram ter ouvido disparo de arma de fogo no final da Rua Uruguai, onde quatro autores encapuzados teriam efetuado disparos contra um homem em plena via pública.

No local o corpo da vítima José Aparecido Ferreira do Nascimento de 51 anos, estava caído ao solo na posição de decúbito dorsal. O corpo apresentava uma perfuração na região do tórax proveniente de disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelos militares sendo conduzida ao hospital municipal, local onde minutos depois não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Durante rastreamento militares receberam uma ligações anônimas relatando terem visto o veiculo FIAT Pálio encostado às margens da rodovia MG 230, com quatro indivíduos armados próximo ao veículo. No local indicado foi localizado o FIAT Pálio, placa HFX-3746, veículo este roubado na data de 15/02/2018. Dentro do veículo foi encontrado um cartucho descarregado calibre .38.

Uma pessoa que estava no local informou que os autores tentaram roubar o seu carro para fugir, visto que o palio apresentou problema mecânico, contudo não conseguiram levar o carro, subtraindo apenas uma folha de cheque que estava no seu bolso, posteriormente evadiram em meio à plantação de café.

Durante as diligencias, militares receberam informação de que o um dos autores do homicídio e estava homiziado na residência de Í.A.C. de 21 anos na rua Dinamarca. Diante de tal informação foi realizado o cerco a citada residência, sendo um militar que realizava a contenção de alguns indivíduos que tentavam fugir pelos fundos do lote, foi atacado por um cão da raça Pit Bull.

O cão foi contido com dois disparos de arma de fogo. O filho da vítima relatou que mesmo estando encapuzados conseguiu identificar três dos autores. Com a informação de que o Í.A.C. estaria envolvido no homicídio, este foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de polícia. Continuaram as diligências para localização e prisão dos demais autores.

A vítima não possuía antecedentes criminais.

Daniel Sallo/ASCOM 46º BPM