Notícias

Procon volta a alertar responsáveis pelos supermercados da cidade

17/05/2018 às 10:42

Na última terça-feira (15), o superintendente do Procon Municipal, Ricardo Antony Rodrigues, esteve reunido com funcionários e gerentes de supermercados da cidade. Na oportunidade, foram repassadas orientações sobre a precificação de mercadorias nesses estabelecimentos, onde há uma reclamação muito grande por parte de consumidores que quando chegam nas gôndolas, o preço é um e ao efetuar o pagamento o valor cobrado é superior.

Segundo Ricardo, mais de 50 pessoas participaram da reunião,  quando foram repassadas sugestões para que esses problemas não ocorram mais. Ele lembrou que é importante que haja a parceria entre os supermercados, os colaboradores, Associação Comercial e Industrial e o núcleo de supermercados existente dentro da entidade para prevenirem as reclamações feitas pelos consumidores.

Essa foi a sexta reunião do Procon com os responsáveis pelos supermercados de Patrocínio, e de acordo com o superintendente, as próximas ocorrências serão enviadas diretamente ao Ministério Público para que as medidas possam ser tomadas. Ele orienta ainda os consumidores que quando for verificada a irregularidade, que o Procon seja procurado para que possa ser feita a abertura da ocorrência contra o estabelecimento.

Renato Oliveira/Difusora 95