Notícias

Revelada pelo Catiguá, atleta patrocinense é campeã estadual de vôlei pelo Minas

08/11/2018 às 20:17

Foto: arquivo pessoal/Assessoria Minas Tênis Clube

Em sua primeira competição como profissional, a patrocinense Maria Cecília “Ciça”, atleta do Minas Tênis Clube, conquistou o título do Campeonato Mineiro de Vôlei.

Na noite da última quarta-feira (7), a equipe do Minas venceu o Praia Clube por 3 sets a 0, na Arena MTC, em Belo Horizonte, e ficou com o bicampeonato estadual.

Ciça, de 19 anos, entrou em quadra no fim do terceiro set, quando foi acionada em três saques, ajudando sua equipe em um momento decisivo da partida.

Revelada no vôlei do Catiguá, a atleta patrocinense está no Minas desde 2013, quando foi aprovada na categoria de base do clube da capital mineira.

Neste segundo semestre de 2018, Ciça subiu para o time profissional para compor o elenco. O Minas conta com jogadoras de renome como Carol Gattaz, Natália e Gabi.

Expectativa e agradecimento

Após o título mineiro, o Minas terá o final de ano movimentado. Além da Superliga nacional, que começa na próxima semana, a equipe disputará o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, na China.

A patrocinense Ciça vive agora a expectativa de ser inscrita nas duas importantes competições, logo em sua primeira temporada no time adulto. Ela confirma que tem pensado bastante na disputa do Mundial

“Eu penso sim em poder estar indo ao Mundial. Venho buscando a cada dia, a cada treino, dando o melhor de mim em quadra”.

Ciça também agradece a todos que contribuíram para que ela chegasse onde está.

“O que eu tenho para falar hoje é gratidão a tudo isso que está acontecendo. A primeira medalha conquistada ontem não é só minha. Gostaria de dividi-la com todos aqueles que estão comigo nesta minha jornada”, ressalta a jogadora do Minas.

Filipe Ferreira/Difusora 95