Notícias

Ricardo Balila repercute sua ação na última reunião da Câmara Municipal de Patrocínio

17/05/2019 às 12:18

A reportagem da Difusora 95 ouviu o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio, Valtinho do Jandaia, sobre os últimos acontecimentos no plenário do Legislativo, quando na última reunião ordinária, além dos embates pessoais, o vereador Ricardo Balila chegou a se ajoelhar para pedir que a construção do novo pronto socorro municipal não fosse embargada, conforme foi levantada na sessão ordinária. Valtinho falou que a credibilidade da Câmara está em cheque com as últimas atitudes de alguns vereadores e disse que o plenário não é local para “circo”.

Procurado para se posicionar sobre como vê a credibilidade da Câmara, o vereador Balila disse que não vê “credibilidade de político nenhum, de político nenhum” em seus 39 anos de vida. Ele disse estar feliz de ter se ajoelhado e afirmou que vai fazer isso novamente, quantas vezes for preciso, em prol do povo patrocinense.
Balila justificou que o ato foi contra pessoas e políticos que não querem o bem de Patrocínio e que sempre vai contestar ações que prejudiquem a população patrocinense.

“E aquele ajoelhada que eu dei, foi a ajoelhada do povo. Eu ajoelhei para o povo”. Ele ainda questionou a ética e a credibilidade dos representantes da Câmara Municipal de Patrocínio ao dizer os nomes dos vereadores Panxita, Thiago Malagoli e Dr. Ari, além dos demais pares da casa. “É só com Ricardo Balila que acabou de chegar na Câmara Municipal, que quer tirar as moções de aplausos, as diárias de vereadores, que quer acabar com as regalias desses vereadores, dos políticos? Qual que é essa ética? Qual que é essa credibilidade?”, argumentou.

Balila disse estar fiscalizando as regalias que são pagas pelo povo e enfatizou que vai continuar a atuar dessa maneira, mas caso queiram, que cassem o seu mandato. “Procurem me tirar daqui o mais rápido, porque se não tirar, tenho certeza absoluta que cada vez que eu ficar dentro da Câmara Municipal de Patrocínio eu vou defender e vou ajoelhar várias vezes pelo povo da cidade”, finalizou Balila.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95