Notícias

Foto: Renato Oliveira/Difusora 95

Salários de professores efetivos da prefeitura foram pagos

11/10/2018 às 10:27

Nesta quarta-feira (10), o secretário municipal de Educação, professor Emerson Caixeta, concedeu entrevista informando que a prefeitura efetuou o pagamento dos salários dos professores efetivos que estavam em atraso, devido ao não repasse feito pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), através do Ministério da Educação e do Estado.

Emerson fez questão de esclarecer que o não pagamento desses servidores foi exclusivamente por conta do não repasse do recurso federal que é destinado aos professores efetivos. Já os que são contratados, receberam na última sexta-feira (05), pois estes não dependem diretamente do fundo.

De acordo com o secretário, o pagamento foi feito com parte do dinheiro que veio do FUNDEB e parte do caixa da prefeitura. Emerson ainda informou que a prefeitura entrou com uma ação contra o governo estadual para que sejam colocados em dia os repasses em atraso e um pedido na justiça de autorização para que o pagamento pudesse ser feito com o recurso municipal.

A prefeitura já havia efetuado o pagamento dos professores efetivos com recursos do caixa do município, para os demais pagamentos está sendo aguardada a liberação do judiciário para que os próximos salários possam ser quitados com dinheiro arrecadado com a cobrança dos impostos municipais.

Renato Oliveira/Difusora 95