Notícias

Santa Casa de Patrocínio disponibiliza plantão pediátrico próprio para a população

13/08/2018 às 11:01

A administração da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio, através de seu provedor José Carlos Dias e do superintendente, Augusto César Moura, colocaram um fim em uma situação que muitas polêmicas geravam para a instituição de saúde e há décadas. Trata-se do plantão da pediatria. O fato é que muitas famílias ao procurar um profissional com essa especialidade médica em especial nos períodos noturnos, feriados e fins de semana, estes (pediatras), atendiam na sua maioria os conveniados com a Unimed, não sendo desta operadora, era cobrado na modalidade à vista o valor da consulta. Diante a falta de recursos muitas famílias já protagonizaram muitas cenas na instituição, e em alguns casos, com a presença de órgãos de segurança pública. Segundo o superintendente Augusto Moura, esse plantão não era próprio da Santa Casa de Patrocínio, e sim uma parceria firmada entre os médicos e a Unimed de Patrocínio, para o atendimento de seus conveniados, ou seja, pacientes que possuíam plano de saúde da Unimed.

Mas a boa noticia foi dada a reportagem da Difusora95, pelo superintendente da Santa Casa o senhor Augusto Moura. De acordo com Augusto, a partir desta segunda-feira dia 13, de agosto a Santa Casa de Patrocínio vira uma pagina em sua história, ao disponibilizar um plantão 24 horas por dia e sete dias por semana, e com atendimentos a todos os convênios atendidos pela Santa Casa, e não mais somente o da Unimed como vinha acontecendo há anos.

O serviço médico pelo plantão pediátrico segundo Moura, já se iniciou às 07h desta segunda-feira e a partir daí estará disponível a toda a população que necessitar independentemente do dia e horário, 24 horas por dia.

José Antonio/Difusora 95