Notícias

Secretaria de Agricultura busca melhorar a oferta de mudas para a população

12/02/2018 às 09:40

Visando melhorar a qualidade e aumentar o número de mudas que são produzidas no viveiro do horto florestal de Patrocínio, a secretaria Municipal de Agricultura estará realizando entre os dias 05 e 09 de março, treinamento dos servidores que desenvolvem esse trabalho. O secretário, Odirlei Magalhães informou que haverá a presença de uma técnica especializada do SENAR Minas, durante todos os dias para trabalhar no aperfeiçoamento da técnica de produção de mudas do viveiro municipal. Ele também lembra que ainda haverá outro treinamento para os servidores, sendo que está sendo agendado essa capacitação de plantio, através de enxerto.

Sobre a demanda da produção de mudas, o secretário explica que a oferta é satisfatória, mas com esse treinamento, haverá um aumento na produção para que possa ser incentivado a renovação de pomares e também do reflorestamento ambiental, principalmente nas áreas de nascente.

Odirlei comentou que são oferecidas 15 mudas de forma gratuita para cada cidadão e a partir do volume superior é feita a cobrança de uma pequena taxa. A liberação ainda é feita somente no período chuvoso, ou mediante a comprovação que a pessoa possui sistema de irrigação na propriedade. As mudas também são distribuídas para o plantio na cidade.

Renato Oliveira/Difusora95