Notícias

Secretaria de Saúde divulga boletim sobre dengue, zika e Chikungunya em Patrocínio

08/02/2018 às 09:39

Ano passado foram registrados 30 casos confirmados de dengue em Patrocínio. Já no primeiro mês de 2018, ainda não houve registros de casos da doença no município, mas o setor da vigilância epidemiológica chama a atenção para o número de larvas, onde foram encontrados vários focos de proliferação do mosquito que chegou ao índice de 3.6, sendo que recomendado pelo Ministério da Saúde é de menos de 1%, para que não haja surtos e epidemias da doença.

O enfermeiro responsável pelo setor da secretaria municipal de saúde, Gilberto Martins Júnior informou que as ações para a busca possíveis pontos de reprodução do aedes aegypti serão intensificadas, inclusive aos finais de semana em toda cidade. Sobre o zika vírus e a febre chikungunya, também foram registradas notificações até o último sábado.

Gilberto ainda lembrou que não houve suspeitas de febre amarela, mas que foi elaborado um plano de enfrentamento da doença para que caso haja algum tipo de caso, sejam tomadas todas as providências, inclusive realizando diversas capacitações de agentes e os servidores ligados ao setor da saúde em Patrocínio.

Renato Oliveira/Difusora95