Notícias

Secretário de Desenvolvimento Social está preocupado com a superlotação do Abrigo do Trabalhador

27/02/2019 às 21:13

Nos últimos dias, tem crescido o número de pessoas que chegam à cidade de Patrocínio em busca de oportunidade no mercado de trabalho. Com a chegada de empresas do ramo da mineração e com a aproximação da colheita do café, a tendência é de que esse número possa aumentar ainda mais.

Em entrevista à reportagem da Difusora 95, o secretário de Desenvolvimento Social, pastor Isac Luiz Ferreira, se mostrou bastante preocupado com a situação, já que o Abrigo Municipal do Trabalhador está com atendimento bem acima da capacidade para abrigar quem vem de fora.

De acordo com o secretário, muitas pessoas que chegam até Patrocínio, chega ao abrigo sem nenhuma estrutura, e algumas vezes, até mesmo sem nenhum documento de identificação, o que prejudica na busca por emprego. O secretário também afirmou que a maioria das pessoas que chegam até a cidade em ônibus clandestino, o que às vezes dificulta as ações da própria Polícia Militar, bem como os trabalhos da secretaria de Desenvolvimento Social.

Atualmente o Abrigo do Trabalhador tem capacidade para 50 pessoas, sendo que na última semana, mesmo que de forma improvisada, mais de 80 estavam sendo atendidas. Segundo pastor Isac, um trabalho será realizado junto a toda comunidade e com as empresas que estão atraindo as pessoas que estão chegando a cidade visando ingressarem no mercado de trabalho.

Erasmo Claudio/Difusora 95