Notícias

Secretário de Esportes confirma volta das escolinhas de futebol de base

28/05/2018 às 14:25

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, está realizando trabalhos para o retorno das escolinhas de futebol no município. A informação foi confirmada pelo secretário de esportes, Carlos Alberto Silva, durante sua participação no programa Parada dos Esportes, juntamente com o superintendente da pasta, Adélio Furtado de Oliveira, e o coordenador de esportes Mário Cesar.

Ao todo, o projeto contará com seis núcleos para a realização das escolinhas. Os campos utilizados serão: Serra Negra, Carajás, Ferroviário, Santo Antônio, distrito de São João da Serra Negra e o estádio Júlio Aguiar.

As inscrições para os atletas participarem do projeto já estão abertas e podem ser feitas nos locais onde serão realizados os treinamentos. Para participarem os atletas precisam ter idade entre 7 e 17 anos.

Um dos itens apresentados pelo secretário foi a questão disciplinar dos atletas em casa e principalmente nas escolas. O secretário ainda confirmou que foi firmada uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para a cessão de uma psicóloga para auxiliar o trabalho junto aos atletas.

Erasmo Claudio/ Difusora 95