Notícias

Secretário de Esportes fala sobre a situação do convênio com a Poliaquática

01/03/2019 às 11:48

Na manhã desta sexta-feira (1º de março), muitos ouvintes mantiveram contatos com a redação de jornalismo da Difusora 95, alegando que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, encerrou o convênio que mantinha com a Poliaquática. A reportagem da 95 entrou em contato com o secretário Carlos Alberto Silva, o Carlão, que informou que o processo licitatório que estava em vigor com a empresa de esportes aquáticos chegou ao fim.

“Como todo mundo sabe, não há como manter o convênio sem que haja a legalidade, e neste caso, é a licitação. Eu peço aos usuários do programa da Secretaria de Esportes que tenham um pouco de paciência, para que possamos fazer uma nova licitação, processo este que já está em andamento”, explicou Carlão.

Quando questionado se não houve informe prévio aos participantes do programa da Secretaria de Esportes e Lazer, de que o convênio seria interrompido até que houvesse uma nova licitação, Carlão disse que como são muitas as ações desenvolvidas pela pasta, que errou ao não ter verificado tal situação antes.

O secretário disse ter tentado outra possibilidade junto ao prefeito Deiró, solicitando um aditivo no convênio, mas que o prefeito disse que a legalidade do certame seria mesmo realizar uma nova licitação.

Carlos Alberto Silva disse que o programa não vai acabar, e que a pausa será somente até que a licitação, que já está em seu trâmite, seja concluída e, que logo em seguida, as atividades serão retomadas com mais vagas a serem ofertadas à população, pelo fato da Secretaria já possuir uma demanda maior da já oferecida. “ Vamos ampliar os atendimentos, pode ter certeza, acredito que nos próximos dez ou 15 dias tudo esteja normalizado”, afirmou.

Confira abaixo à entrevista:

José Antonio/Difusora 95